Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E SEJA SOBRE NÓS A GRAÇA DO SENHOR, NOSSO DEUS, E CONFIRMA SOBRE NÓS A OBRA DAS NOSSAS MÃOS, SIM, CONFIRMA A OBRA DAS NOSSAS MÃOS. Salmos 90.17

"A BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE NOSSAS REALIZAÇÕES!!!"
Nas ocasiões em que realizamos nossas obras, nossos projetos ou trabalhos, cuidadosamente planejados, seguindo todos os passos e no final... por uma infelicidade, por apenas um detalhe, tudo da errado e é claro,
sentimos enorme frustração e sensação de fracasso, derrota etc.
Depois nos questionamos e vem a seguinte pergunta:
-Onde foi  que eu errei? Pois tudo parecia perfeito e deu errado.
Pois é: parecia tudo perfeito e bem planejado, mas......
Em certos momentos e situações de nossas vidas, precisamos avaliar nossos projetos sob outros aspectos, opiniões e pontos de vista, começando pelo lado de fora, com o olhar e opinião de outra pessoa e também pela ótica de Deus.
Durante o processo de realização de qualquer sonho ou trabalho, precisamos prestar atenção em certos detalhes e perguntar a nós mesmos:
1-Conceito de benefício: Este sonho ou projeto irá beneficiar somente a mim ou aos demais que vivem ou convivem comigo? quer seja família, igreja etc.
2-Conceito ético: Está certo o meu agir? é moral? não vai prejudicar ninguém?
3-Conceito de repercussão? irá demostrar minha espiritualidade e capacidade?
4-Conceito de testemunho de cristão: eu estarei glorificando a Deus com a realização deste sonho ou projeto?
Outros conceitos podem ser incluídos  para nossa análise, porém, estes que sitei são fundamentais serem observados com carinho.
Principalmente o último, que diz: APROVAÇÃO E BÊNÇÃO DE DEUS!!!
Seja na vida pessoal ou nas atividades da igreja, devemos orar pedindo a aprovação e confirmação de Deus  das obras de nossas mãos, e decisões pessoais que gostaríamos de tomar sem nos arrepender mais tarde, pois Deus age em nosso favor se a Ele pedirmos sua ação e direção.
Tal atitude diante de Deus, elimina o orgulho, arrogância, ego e nos ensina a humildade e a total dependência de Deus. 
Assim,teremos a convicção de que se Deus estiver aprovado e abençoado nossos sonhos e projetos, seremos bem sucedidos e felizes. Com  nosso sucesso, glorificaremos o nome do Senhor, nosso Deus dando a Ele o devido crédito e honra!!!
Nem sempre gostamos ou ficamos felizes com o NÃO de Deus no momento em que queremos muito que dê certo nossos sonhos e projetos, porém, Deus conhece a cada um de nós e sabe o que é melhor aos seus filhos.
Talvez, o que no momento pensamos ser o melhor, mais tarde venha ser o pior, então não vamos questionar Deus, vamos apenas CONFIAR NELE!
Carinhosamente deixo esta mensagem para reflexão de todos!
Missionária Marina Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário