Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"O QUE ENCOBRE AS SUAS TRANSGRESSÕES NUNCA PROSPERARÁ, MAS O QUE AS CONFESSA E DEIXA, ALCANÇARÁ MISERICÓRDIA". PROVÉRBIOS 28.13

"SE CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS ELE É FIEL E JUSTO, PARA NOS PERDOAR OS PECADOS E NOS PURIFICAR DE TODA A INJUSTIÇA." 1ª João 1.9

"...EIS QUE JÁ ESTAIS SÃO, NÃO PEQUES MAIS, PARA QUE TE NÃO SUCEDA
ALGUMA COISA PIOR." João 5.14 parte b
"CONFESSANDO E ABANDONANDO O PECADO"
O pecado foi a forma encontrada pelo diabo para afastar o homem do Criador, e assim, promover a infelicidade, a destruição e a morte do ser humano, criado por Deus. "O salário do pecado é a morte." Romanos 6.23.
O inimigo de nossas almas quer aprisionar e condenar, cada vez mais, as pessoas que não levam á sério a Palavra de Deus e não as praticam.
Jesus Cristo veio a este mundo para libertar o homem do peso do pecado, mas quem tem que tomar a decisão de receber esta graça é o próprio homem.
"Qual a importância de se confessar os pecados diante de Deus?"
Em primeiro lugar, é fundamental reconhecer que o que estamos praticando é errado. Enquanto nós não considerarmos pecado o que estamos praticando, o pecado ficará fazendo parte de nossas vidas com o nosso consentimento.
Assim que nós perceber que pecamos, precisamos nos arrepender do ato praticado, porém, é necessário que esse arrependimento seja verdadeiro.
Não adianta reconhecer o pecado e ficar secretamente com ele sem confessar ou com tristeza de deixá-lo e de vez enquanto "praticá-lo novamente." Gálatas 6.7 diz: Não erreis, Deus não se deixa escarnecer, tudo que o homem semear, ele irá colher...
Devemos clamar pelo auxilio do querido Espirito Santo para termos forças para confessar e abandonar, de forma firme e definitiva, as ações pecaminosas, não importa o tamanho do pecado, se grande ou pequeno.
Muitas pessoas estão doentes, outras com sérios problemas por causa do  pecado que não confessou nem o deixou de praticar.
Aproxime-se de Deus, e em O nome de Jesus Cristo, em oração, confesse seus pecados. Peça, com base na promessa da Palavra de Deus, que Jesus Cristo perdoe seus pecados, lave-o da sua impureza com o sangue derramado na cruz do calvário e o purifique sua alma, suas vestes manchadas pelo pecado praticado não importa qual tenha sido o ato.
Abandone de vez a prática e afaste-se do local ou das pessoas que o influenciam a pecar até você estar definitivamente liberto do pecado.
Ore para Deus lhe abençoar e lhe fortalecer espiritualmente para você vencer toda e qualquer investida do inimigo e suas ofertas de pecado.
Confessando e deixando de praticar o pecado, nós alcançaremos a misericórdia de Deus, perdão, libertação e purificação por Jesus Cristo, consolo e fortaleza do Espirito Santo. Assim, ficaremos mais fortes para resistir as outras sugestões de pecados que virão para nos fazer pecar novamente, pois enquanto estivermos neste mundo o pecado nos será oferecido diariamente.
Oremos a Deus e clamemos por Jesus Cristo todos os dias. Amém???

Missionária Marina Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário