Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"A PAZ DE DEUS, PARA A QUAL TAMBÉM FOSTES CHAMADOS EM UM CORPO, DOMINE EM VOSSOS CORAÇÕES, E SEDE AGRADECIDOS!" Colossenses 3.15

"A TERAPIA DA GRATIDÃO A DEUS"
Quando a paz de Deus se estabelece em nossa vida e domina o nosso coração, nossa mente se abre para compreender e fica aguçada a percepção.
Passamos a observar e considerar cada fato ocorrido, cada momento e acontecimento em nossa vida sob uma nova visão.
Quando as pessoas não encontram explicações para os acontecimentos de suas vidas, costumam chamar de: coincidência, acaso, fatalidade, azar ou sorte.
Com base na experiência vivida de uma fé diariamente exercida, declaro que tudo que acontece, desde a gota de orvalho que cai até o movimento dos corpos celestes, existe em uma perfeita precisão e controle da providência divina.
Portanto, cada segundo de nossas vidas tem este mesmo controle e cuidados de Deus. Mediante essa constatação, o coração se enche de gratidão por tantas demostrações de amor, graça e misericórdia de Deus para conosco, seres humanos feitos à Sua imagem e semelhança. Devemos reconhecer a noite que dormimos em paz, o dia que vivemos e passamos tranquilos, a saúde, a família, trabalho, objetivos conquistados e tantas outras bênçãos alcançadas, a tudo isso e muito mais devemos ser gratos á Deus, pois somente Ele tem poder e amor para nos conceder todas as coisas que precisamos para viver.
Precisamos deixar o orgulho de lado e parar de dizer: "EU SOU BOM E INTELIGENTE"," Foi a minha inteligência e capacidade que conseguiu superar todos os obstáculos e por isso deu tudo certo". 
Devemos sim, exercitar a humildade ao admitir que se Deus não nos desse vida e condições para agir, nada poderia ser feito. Antes de reclamar de alguma dificuldade que estivermos passando vamos recordar e enumerar as várias bênçãos alcançadas ao longo da vida, as muitas vitórias conquistadas, os livramentos obtidos, os pequenos milagres vividos no dia a dia como: um atraso que nos livrou de um acidente ou até a inspiração para um trabalho bem feito e produtivo, deixando assim seus superiores satisfeitos.
A terapia da gratidão a Deus fará muito bem ao nosso humor, ao nosso espírito e a nossa fé. Agindo com gratidão a Deus no dia a dia, seremos pessoas melhores, assim, quem convive conosco ou nos observa irá se sentir melhor e passará a ser influenciado a agir e ser grato a Deus!
Carinhosamente deixo esta mensagem para reflexão de cada um.
Missionária Marina lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário