Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"PORQUE ASSIM DIZ O ALTO E O SUBLIME, QUE HABITA NA ETERNIDADE, E CUJO NOME É SANTO: NUM ALTO E SANTO LUGAR HABITO, E TAMBÉM COM O CONTRITO E ABATIDO DE ESPÍRITO, PARA VIVIFICAR O ESPÍRITO DOS ABATIDOS, E PARA VIVIFICAR O CORAÇÃO DOS CONTRITOS." Isaías 57:15



        "O DEUS QUE NOS VIVIFICA E NOS DÁ  ALEGRIA"
Deus tem interesse e cuidados especial pelo ser humano.
Embora Deus habite as esferas celestiais, Ele prefere estar entre os homens, pois sabe que Sua presença tem o poder de vivificar-nos.
Em muitas situações, diante de problemas aparentemente insolúveis, como: solidão, desgastes emocionais, projetos frustrados, negócios fracassados, perda de entes queridos etc. Sentimos uma sensação de desânimo que abate profundamente a nossa alma, por mais espiritual que sejamos a maior parte do tempo. A tristeza, a dor e a opressão exercem um forte impacto em nossa alma, diminuindo a alegria e a vontade de sorrir e viver.
Esta situação é perigosa e conduz o ser humano a um estado de total tristeza, acilitando a aparição de pensamentos sombrios e até do desejo de morrer. Nessa hora, a presença de Deus é o socorro bem presente, é a força que dá esperança para tirar do abismo a alma sofredora do ser humano.
Deus é vida e alegria!!! Seu espírito revigora, consola, alegra e fortalece.
Segundo as estatísticas da imprensa, épocas festivas como natal, páscoa, dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados etc. É as piores datas que o ser humano gostaria de passar sozinho ou distante daqueles que ama. Nestas datas muitos usam drogas ou até morrem para não lembrar da sua dor, porém, nós que conhecemos a Deus e sabemos do seu imenso amor por nós seres humanos, temos o dever de falar ao maior número de pessoas possíveis, que Deus se importa sim com cada um de nós e quer nos vivificar e nos dar alegria. A presença carinhosa, misericordiosa, benigna e paterna de Deus fala ao coração do triste sobre compaixão e a bênção de uma nova chance de ser feliz e alegre, com  a oportunidade de reparar e concertar seus erros e assim viver uma vida plena com Jesus Cristo no dia a dia.
O simples fato de Deus abandonar os altos céus e vir ao nosso encontro é a prova perfeita de que a Sua Presença em nós é garantia de salvação, paz, perdão e nova vida de alegrias com Jesus Cristo, o Salvador da humanidade.
Carinhosamente oro para que o Senhor Deus vivifique sua alma e o seu coração, assim como Ele tem vivificado e alegrado o meu coração!!!
Missionária Marina Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário