Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

"VEIO UMA MULHER DE SAMARIA TIRAR ÁGUA. DISSE JESUS: DÁ-ME DE BEBER." João.4:7


*******VENCENDO O PRECONCEITO******* parte I
Tenho um carinho muito grande por esta história, que se inicia no capítulo 4:1 até 30.
Jesus Cristo nos ensina preciosas lições e faz intensas e maravilhosas revelações nesta passagem bíblica. Por serem tantas e tão importantes para nossa meditação, vamos dividir este texto bíblico em várias meditações. OK?!
A primeira revelação mostra-nos, Jesus Cristo, há mais de dois mil anos atrás, disposto a derrubar todas as barreiras e preconceitos POR UMA ALMA.
Naquela época, como é até hoje, os homens daquela região não dirigiam a palavra à sua mulher em público, pois era considerada um ser inferior ao homem, muito menos um homem falava com uma mulher estranha.
Porém, Jesus Cristo pensava de forma diferente, graças a  Deus por isto!!!
Jesus Cristo nos prova que todos nós somos iguais diante do Pai Celestial, inclusive a bíblia nos relata que várias mulheres seguiam a Jesus. Aleluias!
Bom, na época era proibida a conversa entre judeus e samaritanos, estes dois povos eram inimigos, Jesus Cristo, no entanto, veio para unir os povos em torno DELE, pela cruz no calvário e sua mensagem é para todos, sem exceção.
Imagine a sena: Um homem judeu, jovem, encostado no poço, bem no horário em que as mulheres tinham permissão para tirar água, pois na época, mulher tinha horário para tudo, (que horror...) de repente, uma mulher samaritana se aproxima, sozinha, ao meio-dia para retirar água. Com certeza, ela teve medo, mas estranhou que ao se aproximar, aquele homem que tinha serenidade nos olhos e mansidão na voz, gentilmente estava lhe pedindo água.
Na verdade, Jesus não estava com sede, Ele estava sim encontrando uma oportunidade para falar com aquela mulher que tanto precisava DELE e Seu evangelho.
Jesus Cristo está esperando apenas uma oportunidade para falar com cada um de nós sobre salvação, perdão, reconciliação, paz e vida eterna.
Jesus Cristo está disposto a derrubar todas as barreiras e vencer todos os preconceitos por nós.
Eu costumo dizer que pecar é humano e faz parte das nossas fraquezas e debilidades, pois somos pó, vasos de barro que podem cair e se quebrar a qualquer momento, pois não somos perfeitos, então, pecar e se arrepender e deixar de praticar o mesmo pecado é humano e Deus perdoa em o nome de Jesus Cristo. PORÉM, pecar e NÃO se arrepender ou continuar a errar é no mínimo "BURRICE" pois em 1ª João 2 diz: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis, e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. E Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
O diabo nos acusa diante de Deus quando pecamos, porém temos Jesus Cristo para nos defender e nos lavar no Seu Sangue derramado lá na cruz do calvário. Amém?!
Eu em particular amo louvar o hino 39 da Harpa Cristã e o louvarei enquanto viver.........
- Bendito seja o Cordeiro, que na cruz por nós padeceu!
Bendito seja o Seu sangue, que por nós, ali Ele verteu!
Eis nesse sangue lavados, com roupas que tão alvas são!
Os pecadores remidos, que perante seu Deus já estão!
- ALVO MAIS QUE A NEVE! ALVO MAIS QUE A NEVE! SIM, NESSE SANGUE LAVADO, MAIS ALVO QUE A NEVE SEREI!!!!!
- Quão espinhosa a coroa, que Jesus por nós suportou! Oh!Quão profundas as chagas, que nos provam quanto Ele amou! Eis nessas chagas pureza, para o maior pecador!


Pois que mais alvo que a neve, o Teu sangue nos torna, Senhor!
- ALVO MAIS QUE A NEVE.........
- Se nós a Ti confessarmos, e seguirmos na Tua luz. Tu não somente perdoas
Purificas também, ó Jesus, Sim, e de todo o pecado! Que maravilha de amor!
Pois que mais alvo que a neve, o Teu sangue nos torna, Senhor!

Missionária Marina Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário