Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"VENCENDO O PRECONCEITO PARTE 2"

"EU SEI QUEM VOCÊ É!"
"DISSE JESUS: Vai chamar o teu marido e vem cá. A mulher respondeu:
Não tenho marido. DISSE JESUS: Disseste bem: Não tenho marido. Porque tiveste cinco maridos e o que agora tem não é teu marido: isto disseste com verdade." João 4:16 ao 18.
Naquela época as mulheres honestas iam buscar água no poço, todas juntas, pela manhã para o dia, e no final da tarde para a noite.
Sabe porque aquela mulher foi sozinha ao meio dia buscar água?
Porque ao meio dia era o horário reservado para as prostitutas buscar água no poço para seu consumo, pois não poderiam ter contato ou chegar perto de mulheres honestas naquela época, elas viviam isoladas dos demais habitantes.
Que situação humilhante viviam, elas eram mulheres derrotadas, infelizes etc.
Quando ela encontrou Jesus Cristo no poço, deve ter ficado com medo, pois se alguém visse, poderiam apedreja-la, pois a pratica da prostituição só poderia ser feita dentro de sua casa e o homem é quem as deveria procurá-las em secreto.
No entanto, o seu medo se transformou em curiosidade quando aquele homem lhe ofereceu a oportunidade de ouvir as boas novas da Palavra de Deus, que ela, 
por sua situação pecadora, não tinha o direito e nem poderia frequentar o templo para ouvir. (que absurdo alguém não ter o direito de entrar na casa do Senhor)
Ela pensou que Jesus não sabia que ela era prostituta, e por isso Ele estava falando sobre a Palavra de Deus, mas o Mestre fez questão de tocar exatamente no problema dela, na sua ferida que tanto a machucava e lhe causava dor na alma, pois ninguém escolhe por opção uma vida de humilhação e escravidão, quer seja prostituição, roubo, drogas etc.    Quando Jesus pediu como condição para lhe falar, que chamasse seu marido, Ele sabia que ela não tinha , mas queria que ela confessasse.
Foi então que ela confessou e disse que não tinha marido.
Então Jesus revelou toda sua vida e mostrou que a conhecia muito bem.
Da mesma maneira, Jesus Cristo nos conhece muito bem e sabe de cada pecado que praticamos, e Ele espera que nós também sejamos sinceros e que humildemente nos acheguemos diante DELE e tiremos as máscaras e de cara limpa confessemos nossos pecados ocultos e revele a Ele tudo o que está escondido aos olhos humanos, pois Deus a tudo vê.
Jesus nos confronta com o que teimamos em esconder ou esquecer, porque Ele quer nos libertar, curar, limpar e perdoar. Ele quer deixar bem claro que se veio ao nosso encontro, não está enganado a nosso respeito e quer nos auxiliar a mudar de vida e assim nos abençoar plenamente como filhos.
O Mestre está diante de nós conhecendo até nossos pensamentos, desejos,
falhas, pecados e frustrações melhor do que nós mesmos.
Ele nos conhece desde a concepção até a nossa morte e nada está oculto diante DELE. Não se engane e nem pense em enganar a Jesus Cristo.
Ele veio ao nosso encontro sabendo quem somos e oque praticamos no passado e no presente, mas Ele quer nos transformar através do Seu Amor
pois Jesus Cristo conhece o nosso passado, presente e futuro e Ele sabe que por mais pecador que fomos ou somos no presente, no futuro seremos uma benção em sua Casa e lhe daremos muitos frutos e alegrias. Amém?!
Amo louvar o hino 231 da nossa harpa cristã!
-Nós, os salvos do Senhor, Caminhemos com valor, Ele guarda o coração,
Cristo é a nossa salvação.
NÃO FOI COM OURO QUE NOS COMPROU JESUS, MAS COM SEU SANGUE VERTIDO LÁ NA CRUZ, NÓS, QUE SOMOS SALVOS, VAMOS SEM TEMER,
SEMPRE POR SEU SANGUE O MAL VENCER.
-Pela morte de Jesus, Recebemos vida e luz, Do abismo de horror, Não temos mais nem um temor.
NÃO FOI COM OURO QUE NOS COMPROU JESUS...
-Seguiremos o Senhor, Pois nos guia ao Criador, Nos concede paz real, 
Nos dá repouso eternal!
NÃO FOI COM OURO QUE NOS COMPROU JESUS...
-Tu que não tens salvação, Abre já teu coração, Deixa Cristo te salvar, 
E para o céu te preparar!
NÃO FOI COM OURO QUE NOS COMPROU JESUS, MAS COM SEU SANGUE VERTIDO LÁ CRUZ, NÓS QUE SOMOS SALVOS, VAMOS SEM TEMER, 
SEMPRE POR SEU SANGUE O MAL VENCER!
Missionária Marina Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário