Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Um pé de amoreira...

       
Estava observando um pé de amoreira  que tem em frente a minha casa, e falar nisso posso me considerar uma pessoa de sorte, por morar numa cidade considerada grande e ter o privilégio de morar em uma avenida cheia de árvores frutíferas no canteiro da avenida, muitos pés de amora, goiaba, manga, figo. Que maravilha posso ver os pássaros felizes por ter abundância de alimentos, e as crianças saboreando as frutas e se divertindo em cima das árvores. Mas como estava dizendo observava um pé de amoreira repleto de frutas, algumas tão madura que caiam só de ser observadas.
Saber que ninguém emprega cuidado algum em mantê-las com os cuidados que são necessários para uma árvore produzir bons frutos, e ver aqueles frutos saudáveis e saborosos, pois são cuidados exclusivamente por Deus o grande agricultor.
Aquele fruto tão belo que antes de saboreá-lo o observava, pois era tão perfeito. E não pude me esquecer da palavra do Altíssimo que nos compara a varas ligadas na videira e se não dermos frutos tão maravilhosos como aquela amoreira seremos lançados fora.  “Toda vara em mim que não dá fruto, tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. João 15.2”.
Deus a videira verdadeira que nos sustenta, nos dando energia, sabedoria, disposição, ousadia, oportunidades, capacitando a todos que pela fé são ligados ao pai para produzir frutos tão maravilhosos quanto aqueles que eu observava naquela amoreira.
Somos regados, podados e adubados pelo Criador que almeja ver em nossos galhos frutos robustos e viçosos em nossos galhos em todo o decorrer de nossa vida.
Aquela árvore me fez refletir muito sobre nossa responsabilidade perante o nosso Deus como ganhadores de almas e não medir esforços para que a obra de Deus seja feita, não importando quão mal seja os dias em que vivemos.
Pare um pouco e faça como eu, reflita um pouco sobre João 15.1ao8, e tire suas conclusões. Que Deus lhe abençoe e até a próxima.
                                                        Presbítero Rinaldo Lopes
                                                        Gláucia R. S. Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário