Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

Um dia...quem sabe um dia!

                      
Um dia para Deus, sem pensar em algo que o desapontaria, amando como Ele amou, ajudando sem olhar a quem, um dia sem julgar os outros, sem querer que todos sejam como eu; sem conclusões precipitadas, sem querer ser o centro das atenções, a pessoa mais importante, o mais especial. Despido de toda maldade que vemos no homem que um dia foi criado para louvor e adoração do Altíssimo...
Ah? Em pensar que fomos criados para Deus, somos o seu louvor, isto soa como algo inacreditável. Mas podemos ser realmente um louvor para Deus, quando deixarmos de hipocrisia e vivermos como Ele .
Dizer que Ele não condenou aquela mulher adúltera e pregar sobre ela é fácil, mas quantas adúlteras e adúlteros apedrejamos com nossos argumentos...
Quem sabe você está dizendo: A mais isso...a mais aquilo....
Viu como somos, acreditamos na palavra, mas não a vivemos, pregamos Cristo, porém estamos distantes dEle.
O evangelho deve ser vivido antes de ser pregado. Porque qual será a esperança dos hipócritas, havendo sido avaro, quando Deus lhe arrancar a sua alma? Jó 27:8.
Mas o verdadeiro cidadão do Céu é prudente e tem temor, como diz a escritura: Eis que o temor do Senhor è a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.  Quem teme a Deus é cuidadoso para não ofender nosso Deus santo. Temer a Deus e continuar em pecado é uma impossibilidade moral. (BEP*).
Desapontamos a Deus quando pecamos, ofendendo nossos semelhantes, dizendo que amamos e demonstrando o contrário com nossas atitudes.
Mas aquEle que nos chamou é perfeito  e capaz de nos fazer melhores, aí seremos como Ele, sem maldade, sem preconceitos, sem críticas, sem julgamentos....Um dia...quem sabe um dia!
*Bíblia de Estudo Pentecostal.

                                                          Presbítero Rinaldo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário