Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

DERROTANDO GIGANTES

Quero contar a vocês como Deus surpreende seus inimigos, lembra de Golias o gigante? Ele afrontava o povo de Israel, devido sua estatura e  sua estratégia de guerra, pois essas informações corriam pela multidão.
O seu tamanho e sua força física eram sua credencial para guerra, sua confiança e a certeza de que seriam vitoriosos. Os filisteus já certos de que Israel não teria quem os representassem diante daquela afronta tinham por ganho aquela luta.
Os israelitas, mesmos os guerreiros, temiam devido o tamanho físico daquele que os afrontavam, entre eles os irmãos de Davi que eram fortes e de boa aparência, valentes de guerra, porém Deus tem suas oportunidades de mostrar que Ele vence usando quem quer, ainda que isso pareça loucura.
Deus prepara a oportunidade de Davi ser visto como valente guerreiro, como corajoso e preparado para assumir a posição que no futuro assumiria. Davi é chamado pelo seu pai para levar alimento para seus irmãos que estavam assistindo o gigante afrontar e desafiar os guerreiros de Israel.
Quando Davi chega até seus irmãos com aquele alimento e ouve o gigante filisteu desafiando o exercito israelita e todos demonstrando tamanho medo, então Davi se apresenta como voluntário para enfrentar aquele gigante, e disse que ninguém deveria desfalecer por causa daquela afronta.
Davi mostrou-se preparado para a guerra, Saul tentou desanimá-lo, e quando viu que ele não desistiria lhe ofereceu armaduras e espada, porém não conseguia andar, pois aquela armadura não era a de Deus, era pesada e ao invés de ajudar estava atrapalhando. Tirou aquela armadura, tomou seu cajado na mão e escolheu para si cinco pedras do ribeiro e colocando no alforje seguiu na direção do filisteu, dotado de coragem, e confiança em Deus disse: “Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos Exércitos de Israel, a quem tens afrontado”.
Davi venceu aquele gigante com um único golpe, pois Deus era com ele, e todos contemplaram sua coragem e pré-disposição para defender a causa do Senhor.
Quem sabe tem um gigante te desafiando, tentando te derrotar, sufocar suas forças e seus projetos, o seu tamanho tem te colocado medo, porém Deus é na tua vida, Deus tem estratégias para você vencer esse gigante, não é com a força, mas uma aliança com Deus que você vencerá esse gigante.
Deus é na tua vida servo(a), vai nesta tua força e vencerás todos os gigantes que te desafiarem, ore ao Senhor e acredite que Ele te responderá com vitórias. Tu serás prospero(a) em todas as tuas batalhas, e verás a mão de Deus em teu favor, e saberás que quando Deus entra na nossa guerra para pelejar por nós, saímos com Ele a derrotar gigantes.

                                                  Presbítero Rinaldo B. Lopes
                                                  Gláucia R. S. Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário