Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Promessas de Bençãos Dt 28.1-14


Se atentamente ouvires a Deus e tiver o cuidado de fazer conforme a Sua vontade, e obedecer aos Seus mandamentos, o Senhor te exaltará nesta terra.
Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, virão sobre ti todas essas bençãos.
Bendito tu serás na cidade, bendito serás no campo, bendito será o fruto do teu ventre, o fruto da tua terra, o fruto de teus animais. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito o teu entrar e o teu sair. O Senhor te dará vitoria sobre os teus inimigos, virão contra ti em um caminhão, mas em sete caminhões fugirão de ti.
O Senhor abençoará o teu celeiro e tudo em que pores a tua mão, onde pores o teu pé Deus estará presente com as suas bençãos.
Todos saberão que o Senhor é o teu Deus e terão medo de ti, te admirarão e te respeitarão.
O Senhor te dará abundancia de bens, o Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu para dar chuva a tua terra no seu tempo, e para abençoar toda obra das tuas mãos, emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.
O Senhor te porá por cabeça e não por calda. Mas todas essas bençãos virão sobre ti se obedeceres todos os mandamentos do Senhor teu Deus, todos os dias da tua vida, não desviando nem para a direita nem para a esquerda.

                                  Presbítero Rinaldo B. Lopes
                                  Gláucia R. S. Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário