Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

"LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS, PORQUE DEPOIS DE MUITOS DIAS O ACHARÁ." Eclesiastes 11:1

"PREGANDO A PALAVRA DE DEUS, NÃO IMPORTA ONDE OU QUANDO."

--Toda e qualquer oportunidade que tivermos de fazer o bem e de semear a Palavra de Deus não deve ser desperdiçada por nós cristãos, pois esta é no mínimo a nossa obrigação e também uma forma de gratidão a Deus, pois foi tão bom quando Ele enviou alguém para nos falar do seu amor, perdão, graça etc.
Nada deve impedir que a boa Palavra de Deus saia da nossa boca e nem a boa ação de ser praticada por nossas mãos e atitudes, pois estender a mão ao nosso próximo é no mínimo créditos depositados na nossa conta bancária no céu, pois se aqui na terra não depositamos valores reais em nossa conta, ela fica negativa, "sem saldo para sacarmos" no céu de igual forma, devemos ter sim saldo positivo em: oração, jejum, falar da Palavra de Deus e é claro boas ações.
Muitas pessoas precisam de uma palavra de conforto, esperança, uma orientação ou até conselhos e repreensão, e Deus conta conosco e com  nossa voz.
Poderá ser uma conversa no trabalho, no ponto do ônibus, na sala de aula ou até mesmo na sala de espera de um consultório ou um hospital, não importa o local, abra a sua boca e fale do amor de Deus e sua maravilhosa graça por nós! 
Talvez veja um conhecido, um amigo, um parente ou até um estranho que nos esteja vendo pela primeira vez. Não importa, nós precisamos lançar  o pão, falar a palavra, e é claro, agir segundo a orientação de Deus.
Pode parecer que a princípio foi apenas uma simples conversa, mas creia que o Espirito Santo vai agir no coração da pessoa que recebeu a Palavra de Deus, e quem sabe, você ainda terá o privilégio de ver a obra do Senhor realizada e o fruto da semente que você lançou? Cura, libertação, perdão etc.
Lance o pão que é a Palavra e deixe que Deus faça o restante, pois a nossa obrigação de cristão é apenas semear, o germinar, crescer e dar frutos é obra do Espirito Santo, pois é Ele que nos convence do pecado e arrependimento.
Não se detenha, siga orando, testemunhando e pregando a Palavra de Deus.
Com certeza o Senhor nos revelará um dia o resultado glorioso de nossos atos de fé e obras praticados ao nosso próximo, não importa quem seja.
Se você acha que não sabes pregar a Palavra de Deus, dou-te uma dica, faz como eu, leva sempre na bolsa uma bíblia e uma harpa, aí fica sentada na sala de espera e discretamente abre sua bíblia e começa a ler, aí mais tarde você abre a harpa e começa a louvar baixinho os hinos, muitos vão prestar atenção na letra do hino e ficarão ouvindo atentamente, outros sairão de perto, não importa faça de conta que não percebeu e continue a louvar á Deus. Lembro-me que vinha eu muito feliz de São Paulo para o Rio Grande do Sul, saí de SP às 7:30 da manhã, sentei-me no último banco e abri a harpa e comecei louvar a Deus no meu tom de voz normal, louvei até Curitiba, aí cansei e dormi até Caxias do Sul, minha cidade e não me lembro de ter ouvido alguma reclamação pedindo silêncio, pelo contrario, a viagem foi calma e tranquila. Vamos louvar á Deus agora? Com o nº 400 da harpa OK?!
-EM JESUS, VIVENDO CADA DIA, EM JESUS EU TENHO ALEGRIA!
EM JESUS, OH DOCE HARMONIA! EM JESUS, DESFRUTO A PAZ DE DEUS!
EM JESUS, NA ROCHA INABALÁVEL, EM JESUS, NO HOMEM INCOMPARÁVEL!
EM JESUS, NO DEUS  TÃO ADORÁVEL! EM JESUS, O MAL NÃO TEMEREI!
EM JESUS A GRAÇA É INFINITA, EM JESUS, OH! BÊNÇÃO INAUDITA,
EM JESUS, MINHA ALMA É BENDITA, EM JESUS EU TENHO SALVAÇÃO!
EM JESUS NÃO TEMO O MAL E A MORTE, EM JESUS ESTOU FIRMADO E
FORTE! EM JESUS MEU BARCO RUMO AO NORTE, EM JESUS EU SEMPRE HEI DE VENCER!
Por Missionária Marina Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário