Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

"O PODER DAS PALAVRAS SÃO DIRECIONADAS PARA O BEM OU O MAL?"

"A VOSSA PALAVRA SEJA SEMPRE AGRADÁVEL, TEMPERADA COM SAL,
 PARA QUE SAIBAIS COMO VOS CONVÉM RESPONDER A CADA UM."
Colossenses 4:6
--Meus queridos, é de suma importância para a felicidade e o sucesso pessoal de cada um de nós praticar a boa comunicação com a família, próximo etc.
A palavra tem poder para abençoar ou amaldiçoar.
As palavras podem consolar ou ferir, edificar ou destruir o seu próximo.
Prestem atenção no verbo: a palavra indica uma ação, ou seja, a realização que 
começa a partir do nosso discurso, quando abrimos a boca e falamos algo.
Precisamos estar atentos ao que falamos.
 Quais as palavras que mais falamos? Fracassar, matar, odiar, destruir, vingar, maldizer ou amaldiçoar?
Ou amar, perdoar, abençoar, construir, amparar, unir, vencer, trabalhar, auxiliar, socorrer etc?
Qual é a frase que mais falamos? Eu odeio isto ou eu amo isto?
Não vai dar certo? ou vai dar tudo certo? Vou perdoar? ou vou me vingar?
O que falamos,de uma forma ou de outra, acaba se realizando.
As nossas palavras refletem as nossas crenças, nosso modo de pensar, nossa educação, e, por fim, a nossa vida com Deus ou a nossa vida sem Deus.
Devemos escolher cuidadosamente nossas palavras e pensar bem na hora de proferi-las. Afinal, as nossas palavras acompanhará a nossa prática de vida e determinará o nosso futuro e o de outras pessoas, não se esqueçam que:
Deus criou o mundo com o poder da palavra, tudo que Ele determinou aconteceu e tudo se formou.
Eu costumo dizer aos meus filhos quando nos despedimos: Deus te abençoe ao invés de dizer: BOA NOITE, BOM DIA, BOA TARDE etc.
Eu costumo dizer que minha filha Sabrina e minha neta Isabel serão as missionárias que irão me substituir, se vai acontecer  não sei, mas eu falei o que está no meu coração. Meu filho André tem um vozeirão de locutor de rádio, então eu falo que ele será um pregador da palavra de Deus quer seja no púlpito ou em um microfone de rádio, TV etc. Não importa se vai ser ou não, o que iimporta é que á poder em nossas palavras e eu falo profetizando como mãe e serva de Deus coisas boas aos meus filhos. Fico triste ao ver pais e mães amaldiçoando seu filhos e familiares com palavras ruins.
Sempre que alguém me faz uma gentileza e não cobra falo: Obrigada, que Deus o abençoe!
Reflita nesta mensagem e analise quais palavras tem saído de sua boca?
Palavras que abençoam o seu próximo ou amaldiçoam?
Quando você encontra ou visita alguém, fala palavras agradáveis de bem!
Por Missionária Marina Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário