Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012

"SÁBIO É QUEM ENSINA SEUS FILHOS A PALAVRA DE DEUS!"


"INSTRUI AO MENINO NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR, E ATÉ QUANDO ENVELHECER NÃO SE DESVIARÁ DELE." Provérbios 22:6


--Muito se fala sobre como educar filhos. Livros foram escritos apresentando diversas sugestões de como educar os filhos. Alguns falam sobre o rigor da disciplina, outros defendem uma maior liberalidade e mais diálogo.
Enquanto psicólogos, psiquiatras e educadores falam sobre teorias e modelos de comportamento, os pais se encontram perdidos entre a liberdade e o limite.
Alguns pais deixam para a escola a função de educar, quando o papel das escolas é o de: preparar o aluno com conteúdos e competência para a vida em sociedade.
Filhos são bênçãos do Senhor, que estão sob a responsabilidade dos pais ou quem estiver responsável por eles. Cabe aos pais ou responsáveis definir as regras de comportamento e valores de caráter morais e sociais que servirão de guia para as crianças agirem na idade adulta. O mundo muda, a sociedade também, mas os valores e a ética precisam permanecer e serem ensinados.
A palavra de Deus é muito importante na formação do caráter do ser humano.
É fundamental plantar no coração dos nossos filhos os princípios do amor ao próximo, justiça, verdade, perdão, honestidade, pureza de espirito, bondade, paciência nas dificuldades, paz, alegria, perseverança em seus projetos,   coragem, prudência em seus atos e amar temendo a Deus sobre todas as coisas!
Eu, em particular, quando tive meus dois filhos: André e Sabrina, eu não era evangélica, mas fui muitas vezes a igreja com minha mãe para agradá-la, pois na verdade eu não queria compromisso com Deus. Das muitas vezes que fui a igreja aprendi a oração do Pai Nosso e quando meus filhos aprenderam a falar eu os ensinei esta oração e eles com 3 anos já repetiam esta oração sem a minha ajuda, o que muito me deixava feliz.
Eu dificilmente ia a igreja, mas meus filhos atravessavam a rua e lá estavam todos os sábados na escolinha dominical onde meu irmão é pastor.
André e Sabrina louvavam a Deus e sempre convidavam-me para ir a igreja vê-los louvar, eu não ia, pois como poderia perder minha novela das 20h?
Mas um dia, em grande desespero eu deixei a novela e fui a igreja com meus filhos. André louvou um hino do cantor Jair Pires: "Eu preciso de Jesus" e a pequena Sabrina com 3 anos cantou um hino que diz: "Eu tenho uma coroa lá no céu, que Jesus foi pra mim preparar..." Oh meu Deus, eu quase morri de tanto chorar e no final do culto fui á frente e aceitei a Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador, sabe por que? Porque desde os 9 anos eu já ouvia falar da palavra de Deus. Alguém semeou a palavra no meu coração e eu não esqueci, e no tempo de Deus a semente germinou, brotou, cresceu e graças a Deus até hoje estou semeando a palavra por muitos lugares e não perco oportunidade de semear a palavra, uso até o meu orkut para falar do meu amado YESHUA HA MASHIACH, JESUS CRISTO O MESSIAS!
Por Missionária Marina Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário