Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"VENCENDO O PRECONCEITO" PARTE3

 "DEUS AO SEU ALCANCE"
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Senhor. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espirito e em verdade, porque o Pai procura  tais que assim O adorem. João 4:19, 20, 21 e 23
_ Quando a mulher samaritana viu que Jesus a conhecia, ficou desconcertada, envergonhada e sem ação. Nós ficamos da mesma maneira quando Deus fala ao nosso coração sobre a verdade que queremos esconder ou esquecer.
A primeira providência que ela tomou foi desviar o rumo da conversa.
Mas, quando Deus quer tratar diretamente das nossas fraquezas e pecados, geralmente desviamos ou procuramos, pelo menos, mudar a atenção Dele para outro assunto, porém, Jesus insiste em nos tocar no mesmo assunto em que estamos em falta com Ele e Ele quer perdoar e restaurar em nossa vida.
A mulher perguntou para Jesus onde seria o lugar certo para adorar a Deus: no monte Gerisim, local sagrado dos samaritanos ou em Jerusalém, o templo sagrado dos judeus? Muitos de nós fazem questão de local belamente construído e agradavelmente ventilado, porém, o Senhor faz questão é do coração sincero do homem para com Ele. Jesus sabia que se dissesse á mulher que o local era Jerusalém, ela não poderia frequentá-lo por ser samaritana. Por outro lado se dissesse que era o monte Gerisim, os samaritanos que a conheciam e sabiam que ela era prostituta, não a deixariam frequentar o templo por causa do seu pecado praticado dia a dia.
A mulher samaritana tinha um dilema: Como poderia se achegar á Deus?
O Mestre Jesus Cristo tinha a resposta para o drama que a mulher samaritana enfrentava e " também" para cada um de nós, pois Ele é a ponte que atravessa o abismo do inferno e nos leva á Deus Pai.
Não importa que tipo de pecado praticamos, basta que nos aproximamos de Deus com o coração aberto e sincero, e reconhecer o  pecado e confessar, e após confessar se arrepender de ter praticado, pois muitos de nós gosta ou até ama o pecado, mesmo sabendo que tal pecado o levará ao inferno.
O adorar a Deus, nos trás: paz, perdão, purificação e santificação.
Ao adorá-Lo em espírito e em verdade, nós nos transformamos no santuário ideal para Deus, pois o nosso corpo é o templo do Espirito Santo.
A mulher samaritana poderia adorar a Deus em espirito, mas ela queria também ouvir a Palavra de Deus, orar, louvar e viver em união com o povo.
Deus quer remover esse impedimento que o diabo coloca na mente das pessoas que por ser um pecador não será bem vindo a Casa de Deus.
Você quer ser um adorador de Deus em espirito e em verdade???
Eis o convite de Deus para nós: Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e EU: JESUS CRISTO, vos aliviareis, darei paz, amor, vida eterna.
Eu em particular amo louvar o hino 456 da harpa.
Oh! Que fonte transbordante! Mais profunda que o mar. É de Deus, o amor imenso, Que Jesus me veio dar.
ELE ME ABRIU A PORTA, E ME RECONCILIOU, POR SEU SANGUE DERRAMADO, PARA DEUS ME CONSAGROU.
Como a pomba perseguida. E cansada estava eu. Mas Jesus jamais rejeita.

Quem buscar abrigo Seu. ELE ME ABRIU A PORTA E ME RECONCILIOU...
Graça abundantemente. Sobre mim já derramou. Onde abundou pecado. Graça superabundou.
ELE ME ABRIU A PORTA E ME RECONSILIOU...
Quando alvorecer meu dia. Com Jesus irei pro céu. Eu O exaltarei pra sempre. Pois salvou um perdido réu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário